30 filmes para assistir nas férias: parte 1

august_osage_countyAugust: Osage County

Um dos meus filmes favoritos (assim como a maioria dessa lista) “August: Osage County” conta a historia de uma família que se reúne após o desaparecimento do patriarca e suas três filhas são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer. Um filme emocionante e com elenco de peso com atrizes como Julia Roberts e Meryl Streep.

Her2013PosterHer

Theodore é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Um filme simples, cru e que aborda o amor de uma forma nunca vista antes.

FRANCESHAposterFrances Ha

Um dos filmes com o final mais fascinante que já vi, “Frances Ha”, nos mostra a vida de Frances uma ambiciosa aprendiz de uma companhia de dança, que tem que se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, a amizade, a luta de classes e o fracasso.

pitch-perfect-posterPitch Perfect

O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, o grupo passa a ter dificuldades em recrutar novas integrantes e é quando surge o convite para que Beca, uma aspirante a DJ que decide ajudar o grupo a encontrar um novo visual. Já vi esse filme umas 10 vezes e é com toda certeza meu filme de comédia favorito!

grand-budapest-hotel-posterThe Grand Budapest Hotel

No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. Mais um grande filme do grande Wes Anderson.

MV5BMjMwNjEyNDQ2N15BMl5BanBnXkFtZTcwODU1NTMxOQ@@._V1__SX1303_SY572_Eletrick Children

A adolescente Rachel vive em uma comunidade mórmon conservadora. Até que descobre uma fita cassete e ouve pela primeira vez o rock n’roll. Esta experiência incrível transforma sua vida: 3 meses mais tarde, ela aparece grávida, e insiste que a música foi responsável por sua gestação. Quando seus pais tentam casá-la contra sua vontade, ela foge em busca da voz misteriosa da fita cassete. Genial seria a palavra para esse filme e sua analogia à concepção imaculada de Maria.

MV5BODM4ODk4MTU2MV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTk0MzczOQ@@._V1__SX1303_SY572_American Mary

Mary Mason sempre sonhou em ser uma grande cirurgiã, mas à medida em que avança nos estudos, ela descobre que a realidade da profissão é muito diferente do que ela imaginava. Decepcionada e sem dinheiro, Mary recorre ao submundo das cirurgias estéticas clandestinas. Seus clientes são pessoas dispostas a fazer transformações grotescas e radicais em suas aparências. Da pra acreditar que esse filme foi gravado em 15 dias?

MV5BMTIzODk2NjYzOV5BMl5BanBnXkFtZTYwNjMyMTM5._V1__SX1303_SY572_Battle Royale

No futuro, o governo japonês captura uma turma de alunos da nona série e obriga-os a matar uns aos outros sob o revolucionário ato “Battle Royale”. Esse filme originário de um livro foi lançado antes porem possui a mesma base de Jogos Vorazes. Uma curiosidade é que Quentin Tarantino elegeu o filme como o melhor que viu desde o início de sua carreira.

MV5BMjA3Njc5MjI5Ml5BMl5BanBnXkFtZTgwNTY3Mjg3MDE@._V1__SX1303_SY572_Nymphomaniac: Vol. I/ Vol. II

Bastante machucada e largada em um beco, Joe é encontrada por um homem, Seligman, que lhe oferece ajuda. Ele a leva para sua casa, onde possa descansar e se recuperar. Ao despertar, Joe começa a contar detalhes de sua vida para Seligman. Assumindo ser uma ninfomaníaca e que não é, de forma alguma, uma pessoa boa, ela narra algumas das aventuras sexuais que vivenciou para justificar o porquê de sua auto avaliação. Nesse filme calmo e melancólico de Lars von Trier conseguimos sentir um pouco dos sentimentos de Joe e a tristeza de ser um ninfomaníaco.

MV5BMTQwODAxMTE1NF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTQ0MjY3OQ@@._V1__SX1303_SY572_You’re Next

Um dos melhores filmes do gênero terror/suspense que já vi na minha vida, “You’re Next” se passa quando um casal convida seus filho para seu aniversário de casamento deles. Mas na hora do jantar a família é atacada por um grupo que usa máscara de animais, instaurando o pânico naquela que deveria ser uma festa de celebração.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s